Atualmente atuando em Vale Tudo, como Vasco, o ator Thiago Martins recebeu alta do tratamento que fazia contra a histoplasmose pulmonar, uma infecção causada pela inalação de esporos de um fungo encontrado nas fezes de morcegos e aves. Ele compartilhou a novidade nas redes sociais, na sexta (6).
Continua depois da publicidade
Thiago explicou que recebeu alta após um período medicado com antifúngicos. “Agosto foi um mês intenso! Muito trabalho, viagens, gravações, shows… Agosto foi embora e me levou 10 quilos com ele, porém me deu a possibilidade de voltar aos treinos. Setembro já chegou com o pé na porta e me deu de presente uma alta. Sim, o fungo sumiu. Não tenho mais histoplasmose. Belo presente de aniversário adiantando!”, escreveu.
Entenda a polêmica que levou Mano Brown a publicar nota de retratação a Camila Pitanga
O ator havia revelado o diagnóstico em julho. “Julho me levou ao hospital depois de tantos anos sem ir. Muitas dores, noites sem dormir, muitos remédios”, publicou o ator, na época, no Instagram.
Ele contou que teve apoio no período em que fez exames e tratamentos no hospital. “Quando a gente adoece começamos a ver o mundo e tudo que está ao nosso redor de uma forma diferente. Começo esse mês mais forte, me cuidando ainda mais, mais focado e entendendo que os de verdade ficam”, refletiu.
Continua depois da publicidade
Compare o elenco antigo de Vale Tudo com o atual
O que é histoplasmose pulmonar?
A histoplasmose pulmonar é uma infecção fúngica causada pelo fungo dimórfico Histoplasma capsulatum, que é encontrado no solo contaminado com fezes de aves ou morcegos. A infecção ocorre principalmente pela inalação das conídias do fungo, afetando os pulmões e podendo se espalhar para outros órgãos do sistema reticuloendotelial.
Uma das imagens compartilhadas por Thiago Martins diz que “nos exames de imagem do tórax, apareceu uma área de inflamação no pulmão esquerdo, que pode estar relacionada a uma infecção por fungo”.
Um fã quis entender melhor a condição do ator, que explicou: “Histoplasmose pulmonar. E um dos sintomas é atacar as articulações, atacou meu joelho! Mas agora tudo em paz por aqui! Tomando os remédios, físioterapia e vamo que vamo. É bom diagnosticar logo pra tratar logo”.
Continua depois da publicidade
Ele esteve com seu médico para realizar uma reavaliação após 21 dias, nesta semana. O ator de Vale Tudo contou como tem lidado com a saúde atualmente.
— Sigo me cuidando, tomando os remédios, sem beber álcool (não está me fazendo falta), cuidando do meu joelho e fui autorizado a voltar a fazer atividade física. Nada de corrida por enquanto por conta do joelho. Mas já é um avanço. Que agosto seja um mês de cura e caminhos abertos! Obrigado por cada mensagem, obrigado por cada oração, reza, vela… Obrigado por toda fé. Estou 90%, mas o objetivo é chegar nos 100% e logo! Sendo filho de quem eu sou, fica difícil derrubar.
Leia também
Longe da TV e após tragédia: por onde anda Sidney Sampaio, o galã de Alma Gêmea























