nsc
    nsc

    Amor Digital

    Menu romântico: dicas para preparar o jantar deste Dia dos Namorados

    Da entrada à sobremesa, saiba como surpreender com um cardápio romântico

    02/06/2020 - 15h52

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Dia dos Namorados
    (Foto: )

    Entramos no mês mais romântico do ano e muitos já procuram receitas e ideias para preparar o cardápio deste Dia dos Namorados, comemorado na sexta-feira, 12 de junho. Devido às medidas de distanciamento social, preparar o jantar em casa é uma alternativa segura e será a aposta de muitos casais neste ano.

    A comemoração em casa pode ganhar toques de gourmetização e os deliverys, que tiveram protagonismo durante todo esse período de pandemia, podem ser importantes aliados para a programação desta noite: tanto para entrega de ingredientes, em aplicativos de supermercados, quanto para dar um up no prato principal ou nas entradas, com entregas de tábuas de frios, ou harmonizações com bons vinhos.

    Para já programar qual será o menu de Dia dos Namorados, separamos algumas dicas e sugestões para a noite ser inesquecível. Confira:

    Entradinhas para surpreender desde o início da noite

    Para este não ser apenas mais um jantar em casa, um prato de entrada pode criar um clima diferente e começar a esquentar a noite.

    Uma dica de fácil preparo, servir bruschettas é sofisticado e de baixo custo: com fatias de pão italiano, é possível ser criativo para rechear as bruschettas ou apostar no básico tomate, muçarela e manjericão, temperado com bastante azeite.

    Exigindo mais investimento, preparar uma tábua com queijos, salames, presuntos e outros condimentados e embutidos também é uma boa alternativa para criar o clima romântico.

    Pinterest
    (Foto: )

    Risoto ou fondue para prato principal?

    As opções mais clássicas para esquentar a noite fria do mês de junho, o risoto e o fondue acabam sendo escolha de muitos casais para o Dia dos Namorados. Os dois são de fácil preparo, bastando apenas adquirir os ingredientes certos.

    Mas para os casais mais ousados, indicamos uma receita mais elaborada e que vai conquistar seu amor pela criatividade e pela apresentação deste prato: a torta de rosas, criada pela youtuber Gabi Rossi. Ela gravou o passo a passo no canal dela no Youtube e disponibilizou a receita também na descrição do vídeo.

    Sobremesa com toque de romance

    Vale ser criativo para preparar uma sobremesa saborosa e que tenha fit com a data. Uma boa ideia é preparar brigadeiros recheados com morangos, apostando na receita afrodisíaca, que apela para o imaginário para esquentar a noite. Inclusive, as frutas são aliadas para criar momentos românticos na hora da sobremesa e o chocolate é sempre um coringa para agradar todo mundo.

    Pinterest
    (Foto: )

    Para completar a noite, invista em decorações para criar o clima desejado. Pensar em drinks também pode deixar a comemoração divertida.

    ​​Acompanhe o canal Amor Digital para mais dicas para tornar essa data ainda mais especial.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas