O jogador argentino Lionel Messi, camisa 10 do Inter Miami, foi suspenso da próxima partida do time na MLS, como punição por ter descumprido uma regra da liga.

Continua depois da publicidade

O craque argentino não marcou presença no MLS All-Star Game, que aconteceu nesta quarta-feira (23), contra o MX All-Stars. O regulamento da liga norte-americana prevê que o jogador que não comparecer à partida especial sem apresentar lesão será suspenso por uma partida.

Relembre: Messi comemora título da Copa do Mundo de 2022

O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, justificou a ausência de Messi, afirmando que o jogador estava cansado. Mascherano disse que o craque apresentou um cansaço normal pela quantidade de jogos e minutos que vem acumulando.

Barcelona sofre prejuízo milionário por quebra de contrato

Continua depois da publicidade

O Inter Miami disputou nove partidas em um intervalo de 35 dias entre o Mundial de Clubes da FIFA e a temporada regular da MLS, e Messi esteve em campo em todas, do primeiro ao último minuto.

Além de Messi, Jordi Alba também foi suspenso por uma partida por faltar o MLS All-Star Game. O comissário da MLS, Don Garber, se pronunciou sobre as ausências:

— Temos regras, e precisamos lidar com elas também. Teríamos adorado ter o Leo aqui. Adoraríamos ter todos os jogadores selecionados para o time All-Star presentes. Depois do All-Star Game, vamos analisar o que precisa ser feito — disse Garber

— Fui informado nesta manhã que nem Jordi nem Messi treinaram hoje (quarta-feira). O Jordi saiu machucado na última partida, e teremos que lidar com o que o Inter Miami vai informar sobre isso — finalizou.

Continua depois da publicidade