nsc
    santa

    Preparação

    Metropolitano anuncia volta do goleiro Dida e divulga as contratações para disputa do Catarinense 2021

    Clube blumenauense estreia no dia 25 de fevereiro, às 16h, no estádio da Baixada, em Ibirama, contra o Figueirense

    12/02/2021 - 09h30

    Compartilhe

    Por Daniel Nogueira
    Goleiro Dida é anunciado como reforço pelo Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau
    Goleiro Dida retorna ao Verdão do Vale após passagem pelo Brusque
    (Foto: )

    O Clube Atlético Metropolitano anunciou nesta quarta-feira (10) a volta do goleiro Dida. O jogador, com passagens de 2012 a 2014 e 2016, já vestiu a camisa do clube blumenauense 50 vezes e volta após defender o Brusque na temporada passada. Dida é um dos reforços da equipe para a disputa da elite do Campeonato Catarinense de 2021. 

    > Receba notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp. Entre no grupo do Santa.

    Além de Dida, o Verdão do Vale anunciou outras sete contratações para disputa do Catarinense 2021. Entre elas está a contratação do ex-técnico do Corinthians (SP), Dyego Coelho, que chega para comandar a equipe. Os novos atletas são Jonatha (meio-campo), Daniel Bahia (atacante), Vitinho (meio-campo), Ramon (lateral-esquerdo) e Filipinho (lateral-direito). 

    Os reforços também estão nas renovações de contrato. Ao todo são sete atletas com o vínculo renovado, entre eles estão Roberto (volante), Vinícius Demmer (volante), Yuri Martins (atacante), Martin Becker (goleiro), Arthur Minota (zagueiro), Neto (goleiro) e Brendo (zagueiro). 

    Para esta temporada, o Metropolitano volta a mandar seus jogos em Ibirama, no estádio Hermann Aichinger, local onde disputou a Série B no ano passado. O clube cogitou ir para Florianopólis, mas recuou na decisão para ficar mais perto de Blumenau. Os preparativos no estádio da Baixada, como é popularmente conhecido, já estão em fase final para a estreia na competição, que ocorre no dia 25 de fevereiro, às 16h, contra o Figueirense. 

    O Catarinense é disputado em forma de turno único, todos contra todos. Ao todo, oito equipes se classificam para a fase de quartas de final da competição. As fases finais funcionam no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os dois últimos na fase de pontos corridos também jogam entre si, com ida e volta, com o perdedor sendo rebaixado para a Série B. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas