O sistema do Meu INSS voltou a apresentar instabilidades nesta quarta-feira (21). Segundo a plataforma Downdetector, que monitora falhas em redes sociais, havia mais de 52 notificações sobre o erro por volta das 9h. Na segunda-feira (19) e terça-feira (20), usuários também enfrentaram problemas para acessar o site e aplicativo.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a plataforma, 46% das reclamações são sobre o aplicativo móvel, 33% em relação ao site e 21% sobre erros no momento do login. “08:51 sistema extremamente lento”, diz um comentário de uma pessoa no Downdetector. “Desde às 6h o app e o site já está instável e sem funcionar direito”, escreveu outra.

Na segunda-feira, o INSS informou, em nota, que houve um aumento expressivo na média diária de acessos durante o período, o que causou um aumento no tempo de resposta do sistema.

“A sobrecarga ocorreu devido à atualização da margem para empréstimos consignados, ao reajuste de benefícios e à nova alíquota do Imposto de Renda com isenção para quem ganha até R$ 5 mil. Em um único dia, foram cerca de 8,5 milhões de consultas, um aumento de 143% em relação à média diária de 3,5 milhões de acessos, o que impactou o tempo de resposta do sistema”, explicou o órgão.

Procurado pelo NSC Total, o INSS ainda não se manifestou sobre os problemas enfrentados por usuários nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade