nsc
dc

Dança

Midiateca de Dança produz série documental sobre a cena artística catarinense

A série de entrevistas será apresentada no YouTube entre 28 de abril e 14 de maio

22/04/2021 - 09h21

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Midiateca de Dança
O foco das conversas gira em torno do tema-chave "Pesquisa e Formação em Dança"
(Foto: )

O projeto Midiateca de Dança expande as páginas do seu acervo público, que concentra a produção artística catarinense dos últimos 70 anos, com uma ação documental viabilizada pelo Edital do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura do ano passado: as pesquisadoras Jussara Xavier, Sandra Meyer e Vera Torres lançam uma programação de entrevistas que serão transmitidas via YouTube entre 28 de abril e 14 de maio. A realização ocorre em parceria com o Instituto Meyer Filho.

O foco das conversas gira em torno do tema-chave "Pesquisa e Formação em Dança", que contará com o repertório de protagonistas da dança catarinense e nacional. A programação é dividida em dois momentos: de 28 a 30 de abril e de 12 a 14 de maio; sempre de quarta a sexta-feira, às 20h, com classificação indicativa livre.

"O projeto irá reunir depoimentos de profissionais da dança. O propósito é o de pensar questões contemporâneas sobre o corpo e o movimento, levando em conta a produção de memória e contextos históricos", explicam as autoras em comunicado. "As conversas são abertas ao público, que terá a chance de participar com perguntas e interação."

> 10 vezes em que Paulo Gustavo fez a gente chorar de rir

> Pabllo Vittar revela que está noiva durante show no BBB 21

A compilação do conteúdo terá desdobramento com a edição de seis filmes, cada um com duração de até 20 minutos. O material documental, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), ficará disponível gratuitamente para consulta na plataforma digital Midiateca de Dança

Midiateca de Dança - Ação Documental

De 28 a 30 de abril e de 12 a 14 de maio

Sempre às 20h

Gratuito, via YouTube

Colunistas