Um milionário tcheco que dirigiu a 414 quilômetros por hora em uma rodovia alemã e filmou o “passeio” pode receber um mandado de prisão de até dois anos por “corrida ilegal”. A investigação é feita por procuradores da Alemanha, que podem aplicar também pesadas multas ao condutor. As informações são do portal Autoesporte.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O feito do milionário Radim Passer ocorreu ainda no ano passado. O magnata de 58 anos guiou um Bugatti Chiron atingindo 414 quilômetros por hora em uma Autobahn — autoestrada da Alemanha em há trechos sem limite de velocidade.

A marca fica próxima da velocidade máxima indicada pela Bugatti para o modelo, que é de 420 quilômetros por hora. O ricaço já havia feito algo parecido a bordo de um Veyron, há cerca de seis anos.

O vídeo em que Passer atinge a velocidade na rodovia alemã já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo

Embora o milionário não tenha infringido nenhuma lei, o governo da Alemanha criticou publicamente a conduta de Passer. O magnata respondeu que fez a gravação de madrugada, às 4h50min de um domingo e com poucos carros na via. Também alegou ter “boa visibilidade” e “tempo suficiente de reação”.

Apesar disso, o caso ainda é investigado como suposta “corrida ilegal” por procuradores alemães.

Leia também

Lançamentos Netflix em fevereiro de 2022; veja as estreias

Apaixonado faz “mega” pedido de casamento em praia de Balneário Camboriú; vídeo

Foto de almoço à beira-mar leva à prisão de golpistas em Balneário Camboriú