O empresário André Borges de Freitas, de Criciúma, no Sul do Estado, retorna a Santa Catarina nesta terça-feira (1°) após 106 dias de viagem ao redor do mundo em um helicóptero. O milionário catarinense deve entrar para o Guinness Book após concluir a aventura.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A informação do fim da viagem foi compartilhada pelo próprio empresário nas redes sociais. Segundo ele, foram 63 mil quilômetros voados, 340 horas de voo e 35 países conhecidos. A previsão é que André chegue às 15h desta terça-feira no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina.
Quem é herdeiro de vinícolas de SC que está dando volta ao mundo de helicóptero
A viagem ao redor do mundo teve início no dia 18 de junho deste ano, no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo, acompanhado por um piloto inglês. O empresário documentou todo o trajeto na sua conta do Instagram e no seu canal do Youtube.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da volta ao mundo de helicóptero
Primeiro brasileiro a dar volta ao mundo de helicóptero
André é herdeiro de uma das maiores lideranças empresariais do Sul de Santa Catarina, Manoel Dilor de Freitas, já falecido. Ao lado das irmãs, o empresário administra a vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, na Serra catarinense.
Ele é considerado o primeiro brasileiro a dar volta ao mundo de helicóptero. O aventureiro também foi o primeiro catarinense e o vigésimo segundo brasileiro a alcançar o topo do Monte Everest. A expedição ocorreu em 2018 e também foi compartilhada nas redes sociais.
Leia mais
Festa de rapper e problemas com a Justiça: quem é a brasileira encontrada morta em Miami
Livros congelados após enchentes do RS chegam à UFSC para recuperação
Candidata de Blumenau vence o Miss Universe Trans Brasil