Um militar do Exército de 26 anos matou Anderson Alcides Alves De Oliveira, de 37 anos, após um assalto na orla da praia de Guarujá, em São Paulo, neste sábado (6). De acordo com a TV Tribuna, o suspeito disse estar armado ao anunciar o assalto e, por isso, o militar teria efetuado disparos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O militar afirmou que entregou ao suspeito o celular, o relógio e uma corrente. Depois do anúncio do assalto, o homem disse que efetuou um disparo em direção ao mar, primeiramente, mas que disparou mais vezes quando Anderson começou a correr e levou a mão à cintura. O suspeito estava com uma faca.
O homem teria disparado pelo menos oito vezes durante a perseguição pela praia. Ele estava acompanhado de outro homem, que não o conhecia e teria apenas o ajudado a deter o assaltante, segundo o militar.
O suspeito morreu na praia. Segundo a apuração da TV Tribuna, o homem tinha passagens por roubos e furtos e havia deixado a prisão há cerca de um mês. O caso foi registrado pela Delegacia Sede de Guarujá como roubo e morte por legítima defesa.
O Exército Brasileiro e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se posicionaram até o momento da publicação desta matéria.
Continua depois da publicidade

