Acessibilidade
Medida feita para auxiliar deficientes visuais da capital foi tomada após depoimento de ouvinte à CBN Diário
O Ministério Público de Contas de Santa Catarina notificou municípios do estado com mais de 50 mil habitantes para que façam um plano de instalação de semáforos com sinalização sonora. Essa foi a informação dada pela procuradora do MPC-SC, Cibelly Caleffi. A medida foi tomada após o depoimento de um ouvinte à CBN Diário.
Confira a entrevista na íntegra:
Quando o sinal sonoro é acionado, durante a travessia ele emite dois tipos de sinais sonoros; um intermitente, enquanto o verde para o pedestre estiver aceso e outro intermitente mais rápido, quando o vermelho piscante para o pedestre for ativado e indica que o tempo de pedestre está acabando. O sinal sonoro cessa durante o período de vermelho fixo para o pedestre, indicando que o direito de passagem foi concedido aos veículos.
Segundo o censo do IBGE de 2010, Santa Catarina tem 28 cidades com mais de 50 mil habitantes.
São elas: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, São Bento do Sul, Camboriú, Caçador, Navegantes, Concórdia, Rio do Sul, Araranguá, Gaspar, Biguaçu, Indaial, Itapema, Mafra, Canoinhas, Içara e Videira.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: