nsc
dc

Inovação

Ministro do MCTI visita Intelbras e parque de inovação em Florianópolis

Comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em SC ocorreu na quinta-feira (24)

25/02/2022 - 12h47

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em SC
Comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em SC
(Foto: )

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, visitou Florianópolis nesta quinta-feira (24). Ele visitou à matriz da Intelbras, e o Sapiens Park, referência nacional em empreendimentos, projetos e iniciativas inovadoras e estratégicas para o desenvolvimento tecnológico da região e do país.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Durante a visita no Sapiens Parque, pela manhã, o ministro Marcos Pontes reforçou a parceria do ministério com a unidade de inovação.

— É preciso parabenizar todos aqui por manterem esse parque de inovação tão vivo, pulsante, em constante funcionamento. O ministério tem trabalhado para contribuir com a estruturação do ambiente de pesquisa e inovação no nosso país, seja com apoio financeiro, na formação de mão de obra especializada, na construção de infraestrutura, na gestão, entre outras diversas ações. O Sapiens Park é um importante agente da rede de inovação brasileira, já é uma referência nacional e tem tudo para ser reconhecido internacionalmente — pontuou o ministro.

Segundo o presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, há muitas empresas apostando em investir na unidade. 

— Hoje, o que podemos notar é que há um grande interesse do capital particular em desenvolver ciência e tecnologia. E esse é um trunfo da gestão do ministro Pontes, que tanto tem feito pela inovação no Brasil, seja por meio da Finep, que apoiou a construção dos nossos prédios e estruturas, ou através das secretarias do próprio MCTI. Nossa ideia é fazer do Sapiens Parque uma referência internacional em parques inovação, e o ministério tem sido um grande parceiro nisso — afirmou Leipnitz.

Após o almoço, ministro e comitiva do MCTI realizaram uma visita técnica à matriz da Intelbras, empresa brasileira que, há 45 anos, desenvolve tecnologia para diversas finalidades. 

Durante o encontro, o CEO da Intelbras, Altair Silvestri, apresentou o trabalho desenvolvido na fábrica e no centro de P&D da empresa, e tratou sobre o 5G, redes privadas de conectividade, cidades inteligentes, inteligência artificial, reconhecimento facial, internet das coisas, e energia solar.

— Receber o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e sua equipe é de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento institucional da Intelbras. Como uma empresa brasileira, este encontro nos aproxima de pautas relevantes para o desenvolvimento tecnológico do país. A visita do ministro só reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras a todos os brasileiros — afirmou Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Fonte: Governo Federal

Colunistas