A modelo Jeni Rahmadial Fitri, da Indonésia, foi presa por suspeita de praticar ilegalmente a medicina. Conforme veículos do país asiático, Jeni abriu uma clínica e fingiu ser médica esteticista por cerca de cinco anos. A fundação local responsável pelo concurso de Miss Indonésia revogou o título concedido à modelo em 2024.

Continua depois da publicidade

De acordo com o jornal indonésio Berita Nasional, Jeni foi indiciada pela Polícia Regional de Riau por exercer a profissão de esteticista sem formação médica. Ela foi presa na última terça-feira (28).

Veja fotos da ex-miss

Em nota, a Fundação Puteri Indonesia afirmou que revogou o título de “Puteri Indonesia 2024” que havia sido concedido à Jeni. Na época, ela não chegou a ser a grande vencedora da competição.

“Essa prática é considerada violação da lei vigente e contraria os valores defendidos pela Fundação Puteri Indonesia. Essa decisão foi tomada como uma forma de firme compromisso da fundação em manter a credibilidade, o profissionalismo e a imagem da Puteri Indonesia em todo o território da Indonésia”, disse a entidade nas redes sociais.

Ainda segundo o jornal indonésio, Jeni (também conhecida como Jeny Rahma) nasceu em Pekanbaru e se formou em Literatura Inglesa. Ela trabalha como modelo desde o ensino médio.

Continua depois da publicidade