Essa sugestão de receita é ótima para servir no café da manhã e substituir o pão. Com poucos ingredientes, o preparo é fácil e simples de fazer. Confira a seguir o passo a passo.

Continua depois da publicidade

A receita combina sabor, praticidade e é ótima para consumir nos primeiros horários do dia. Com ingredientes acessíveis, o lanche é uma opção para quem segue uma alimentação mais balanceada.

O passo a passo foi ensinado no canal do Youtube Tamiris Figueira. No vídeo, que já conta com 29 mil visualizações, a cozinheira explica o preparo de forma simples. Confira.

Ingredientes

  • 1 cebola;
  • 200ml de água quente;
  • 2 ovos;
  • Cheiro-verde a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Orégano, pimenta, calabresa, tempero baiano e muçarela ralada a gosto;
  • 1 colher de sopa aveia em flocos finos.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo com passo a passo

Primeiro, corte a cebola ao meio, umedeça em água corrente e deixe no congelador por um minuto. Depois, fatie em meia-lua fina. Coloque as fatias em 200 ml de água quente por cinco minutos. Escorra em peneira.

Quebre os ovos em tigela separada, bata com garfo por um minuto. Adicione cheiro-verde picado, sal, orégano, pimenta, tempero baiano e queijo ralado.

Incorpore a cebola escorrida e uma colher de sopa de aveia. Mexa bem. Aqueça frigideira com fio de azeite, espalhe a mistura, tampe e cozinhe em fogo baixo por três minutos. Vire com espátula e cozinhe por mais dois minutos.

Continua depois da publicidade

*Com informações da internet