As doações para ajudar o Rio Grande do Sul (RS) foram estendidas até a próxima sexta-feira (10), às 12h, em Joinville. Itens podem ser entregues nas unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) e também pelas agências dos Correios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme Mauro Godoy Ribeiro da equipe Rotary, a data de arrecadação foi prorrogada por conta da demanda que está vindo do Rio Grande do Sul.

— A gente tem informação que o que está chegando lá não está atendendo a necessidade. Então, como Joinville está engajada nessa causa, tivemos a intenção de prorrogar até sexta-feira, ao meio dia — explica Mauro.

Veja fotos das doações em Joinville

Continua depois da publicidade

O principal item solicitado é água mineral, mas também estão sendo recebidos itens de alimentação, de higiene pessoal e limpeza. Além disso, a campanha também aceita colchões, cobertores, fraldas e ração para animais.

Os itens que estão sendo arrecadados em Joinville estão ajudando moradores do Vale do Taquari, especialmente os municípios de Estrela, Lajeado e Cruzeiro do Sul. Os donativos que chegam são separados e direcionados às famílias atingidas.

Viviane Marques dos Santos está ajudando na arrecadação de suprimentos há três dias. De acordo com ela, alguns amigos estão sofrendo devido as fortes chuvas no estado.

— Eu estou ajudando, principalmente, na causa animal. Nós já conseguimos ajudar 11 ONGs, onde disparamos 4 mil quilos de ração. A gente faz de tudo um pouco aqui. Cada um pega na mão do outro e vai — explica.

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura de Joinville, 15 carretas foram enviadas para o estado gaúcho durante os cinco dias de arrecadação.

Leia mais

Campanha solidária de doação de sangue é realizada em Joinville para ajudar o RS

Maio Laranja promove prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes em Joinville

Setor de emergência do Hospital Regional de Joinville passa por reformas

Destaques do NSC Total