nsc
nsc

CLUBE NSC

Moda Outono Inverno: Babados e transparências são tendências

A marca catarinense Athera, parceira do Clube NSC, promove a "arte em couro" e apresenta as tendências da moda para a temporada de outono inverno 2020

16/07/2020 - 14h50 - Atualizada em: 16/07/2020 - 15h26

Compartilhe

Iuri
Por Iuri Barcellos
Grife catarinense, Athera, promove a arte em couro
Athera: coleção “Cosmopolitan Luxury"
(Foto: )

A moda em couro é um produto milenar e existem grandes grifes da indústria da moda que trabalham com ela, como: Balenciaga, Fendi, Dior, Alexander Mcqueen e Louis Vuitton. O material é dotado de características extremamente peculiares que são atrativas aos olhos de homens e mulheres, pois enaltecem a beleza humana e sua forma. Além disso, a atemporalidade, alta qualidade e resistência ao tempo tornam as peças em couro bens duráveis que podem passar de geração para geração.

> Estilistas: Um serviço para a elite, ou uma necessidade básica?

Uma das parceiras do Clube NSC, a Athera, traz novidades para o mercado, tanto no trato do couro como na sustentabilidade de sua curtição, na inovação tecnológica das texturas e cores, nas modelagens e acabamentos e nos aviamentos de alta qualidade. A versatilidade da marca atrai olhares pela exclusividade e originalidade atreladas ao requinte e sofisticação da matéria-prima em itens práticos do dia a dia.

Peças exclusivas e originiais fazem da coleção de moda Athera
Moda com roupas práticas e que se encaixam no dia a dia
(Foto: )

A marca catarinense produz os itens com materiais de diferentes fornecedores brasileiros. Para as peças com toques manuais, valoriza-se o trabalho de artesãs e rendeiras sediadas em Florianópolis e região com o intuito de desenvolver ainda mais a economia local.

No Clube NSC sócios têm 20% de desconto sobre o valor de compra com pagamento à vista.

Cinco apostas Athera para moda outono inverno 2020

Modelagens inusitadas por meio de uma alfaiataria assimétrica, ressaltando o movimento do corpo e sua forma sensual; transparência, deixando a pele à mostra; babados e mangas bufantes, pegando carona na tendência da nova feminilidade (#newfemininity); couros exóticos; mix de texturas; tramas artesanais e cintura marcada por acessórios imponentes.

1. Handmade: Tramas artesanais foram criadas com o objetivo de trazer um mix de texturas, unindo o couro à renda de bilro, bordados a fio e pedrarias. As rendeiras típicas da região de Florianópolis desenvolveram uma renda de bilro exclusiva para ser aplicada nas peças Athera. Dessa forma, os produtos bordados e com renda de bilro simbolizam a dualidade da tradição e modernidade e representam a relação do luxo versus tempo.

Veja mais lojas de moda com descontos e benefícios especiais do Clube NSC

2. Utilitarismo: A tendência das peças utilitárias que tomou as passarelas internacionais apresentou visuais cheios de bolsos, botões, fivelas e ilhoses – perfeito para aliar praticidade e modernidade. As peças utilitárias cargo e militares, além de lindas, têm uma grande importância comercial, pois representaram um aumento anual das vendas nos EUA (+122%) e Reino Unido (+328%). As jaquetas utilitárias e os macacões foram os grandes itens favoritos de 2019, aparecendo entre as peças de melhor desempenho da temporada primavera verão.

3. Mix de texturas: Diferentemente dos anos 80, os ombros aparecem em formatos maxi em formas mais arredondas e femininas, representando o conceito #newfeminility#newfeminility, assim como a transparência, que enaltece a sensualidade, deixando pele à mostra. A Athera traduziu algumas tendências em texturas e materiais inusitados como gazar de seda, rendas, tule que combinados ao couro trouxeram volumes nas mangas, marcação na cintura e punhos e uma alfaiataria assimétrica.

4. Couros Exóticos: Os couros exóticos dão sofisticação às peças de vestuário, bolsas e mochilas. Muitos refletem a diversidade da fauna brasileira e são subprodutos da indústria pesqueira, como o couro de peixe. Para a moda outono inverno 2020 a Athera aposta nos detalhes em couro de pirarucu e salmão, proporcionando um novo conceito de moda e estilo, com uma pegada cool exclusiva.

5. Cartela de Cores: Já em alta há algum tempo, os tons terrosos são resultado da busca por uma aproximação maior com as nossas origens. Tons de bege, marrom, caramelo, terracota e bordô remetem a terra e a natureza e são perfeitos para combinar com a estação gelada. Tons de vinho simbolizam sofisticação e profundidade, amarelo dourado e a cor laranja, que foi bastante vista na última temporada de desfiles da semana de moda de Paris, confirmando a previsão do instituto de tendências para as cores do inverno 2020.

Colunistas