Após semanas de expectativa e preparação, o resultado do Miss Joinville chegou em uma noite que transbordou glamour, beleza e emoção. Vanessa Siqueira, modelo que já atuou como comissária de bordo, conquistou o título do concurso aos 26 anos. A final da competição aconteceu nesta quarta-feira (15) e contou com a participação de 25 candidatas.
Continua depois da publicidade
Sonhadora e determinada, Vanessa é uma apaixonada por esportes e viagens. Com a mãe, Vanessa já morou em diferentes bairros da cidade e conta que chegou às passarelas do Miss Joinville após seis meses de intensa preparação.
Veja fotos da nova Miss Joinville
Desde a inscrição, em abril deste ano, até a grande final nessa quarta-feira, Vanessa conta que se dedicou inteiramente aos ensaios com o objetivo de conquistar um dos seus maiores sonhos.
— Acompanho o Miss Universe desde 2014 e, desde então, venho idealizando cada detalhe, mas só agora, mais madura, senti que estava realmente pronta para viver isso. O título representa muito mais do que uma coroa — afirma.
Para a modelo e influencer, ser Miss Joinville simboliza a oportunidade de representar a cidade onde nasceu, não apenas pela beleza, mas pela força que carrega dentro de si também.
Continua depois da publicidade
Miss Joinville já viajou o mundo
Sobre uma de suas maiores paixões, Vanessa explica que sempre teve o sonho de viajar o mundo. Quando descobriu a profissão de comissária de bordo, ela já sabia que queria trabalhar em uma das maiores companhias do mundo, a Emirates.
O resultado da seleção saiu em dezembro de 2021 e, em 12 de janeiro de 2022 embarcou rumo a Dubai para viver uma das maiores aventuras de sua vida.
— Nesse período, conheci 21 países, vivi o inglês no meu dia a dia e trabalhei com pessoas de mais de 120 nacionalidades — diz.
Da inscrição ao título de Miss
Nesta edição, o concurso de beleza recebeu 25 candidatas, que disputaram, em diferentes etapas, a coroa e faixa do Miss Joinville. Todas passaram por aula de etiqueta, consultoria de imagem e dress code específico para um jantar de gala.
Continua depois da publicidade
Para Vanessa, a grande vencedora, o maior desafio da trajetória no concurso foi lidar com sua saúde mental.
— Lidar com a pressão e com a minha própria cobrança exigiu equilíbrio e autoconfiança. Mas eu amei cada etapa, vivi tudo com muita presença, entrega e amor, sabendo que era exatamente onde eu queria estar — comenta.
Entre as fases de seleção até a tão sonhada final, todas as mulheres passaram pela entrevista com o júri técnico, composto por Pavel Kazarian, diretor da escola Bolshoi, Carolina Schüler, Miss Santa Catarina 2024, Marcelo Borchardt, professor e coordenador de concursos de beleza e, por fim, Maria Eduarda Cassiano, a vencedora do Miss Joinville 2017.
Após todas as etapas, foram formados um top 15 e, depois, um top 6 com as candidatas que se destacaram. Na noite final, todas as fases anteriores contam para a escolha da Miss Joinville
Continua depois da publicidade
— Podemos avaliar (o concurso) de maneira muito positiva pelos feedbacks que a gente recebeu de agradecimentos no pós-evento, de como o concurso modificou a vida delas para melhor, como elas se redescobriram numa versão melhor delas mesmas — afirma Franciele Hoeckele, uma das organizadoras do evento.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Com spa, teatro e até helicóptero, cruzeiro “ultraluxuoso” chega a São Francisco do Sul; FOTOS
Cidade de SC é eleita a mais “azul” do Brasil no “Oscar das praias”













