O WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso que pode mudar a forma como nos comunicamos no app, será possível trocar mensagens com pessoas que não têm uma conta na plataforma. A novidade, ainda em fase de testes, foi descoberta pelo site WABetaInfo e aparece na versão beta 2.25.22.13 para Android.
Continua depois da publicidade
A ferramenta funcionará como um “modo convidado”, oferecendo uma espécie de chat temporário. Por enquanto, a funcionalidade é apenas para mandar mensagens, nada de imagens, vídeos, áudios ou chamadas. Esses chats também não permitem a criação de grupos com usuários externos. O acesso se dará via link, e os convidados não precisarão instalar o aplicativo para responder.
Meta testa uso de inteligência artificial por candidatos a vagas de emprego
Embora possa parecer pouco relevante no Brasil, onde o WhatsApp é usado por mais de 147 milhões de pessoas, o recurso mira em cenários como emergências, ambientes corporativos ou países em que o app não é dominante.
A experiência, no entanto, será bastante limitada quase como uma alternativa moderna ao SMS. A Meta ainda não confirmou oficialmente a novidade, então o funcionamento final pode mudar até o lançamento público.
Continua depois da publicidade
Mais privacidade nos nomes de usuário
Outra frente de atualização envolve o suporte a nomes de usuário personalizados no WhatsApp. A empresa trabalha em uma camada extra de segurança, em vez de iniciar uma conversa apenas com o nome de usuário, o remetente precisará digitar uma senha compartilhada para poder enviar a primeira mensagem.
5 funções que tornam seu Motorola melhor que um iPhone
Esse código numérico deve evitar contatos indesejados ou invasivos e representa mais um passo na tentativa do WhatsApp de garantir privacidade mesmo ao flexibilizar as formas de contato na plataforma.
Leia mais
Elon Musk lança Grok Imagine: IA para vídeos curtos quer reviver o espírito do Vine
Xiaomi aposta em sensores de ponta para liderar fotografia mobile em 2025
 
				