Um montador de móveis chamou a atenção pela honestidade ao devolver envelopes de dinheiro que achou durante o trabalho na última quarta-feira (27), em São Bento do Sul, Planalto Norte de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

Leandro Wendt, de 43 anos, foi contratado por uma imobiliária para desmontar um roupeiro. Na casa, ele encontrou dois envelopes com o total de R$ 4 mil. De acordo com ele, o valor pertence a uma idosa que se mudou para Florianópolis há duas semanas. 

— Pensei que eram fotos, fui dar uma olhada e encontrei maços de dinheiro. Deixei de lado e continuei o serviço. Falei para um funcionário da imobiliária que havia achado coisas dela e gostaria de entregar — conta. 

Continua depois da publicidade

Leandro destaca que tomou a decisão motivado pela honestidade e dedicação à profissão. Agora, leva uma lição de vida e desejo de ser inspiração para outras pessoas.

— Espero que o mundo melhore, que outras pessoas façam essa boa ação que eu fiz. Cada um fazendo um pouquinho, um dia nós podemos melhorar nosso Brasil, nosso mundo. Deus tem mais para dar e em dobro — pontua. 

O montador de móveis explica que não conseguiu conversar com a dona da casa, deixando o dinheiro com o proprietário da imobiliária, que garantiu a entrega para ela.

A reportagem do AN tentou contato com ambos, mas não conseguiu retorno até a publicação desta matéria. Entretanto, Leandro encaminhou ao A Notícia um áudio da idosa. Nele, ela explica que guardou o dinheiro no roupeiro por medo de ser roubada e agradeceu a boa ação do profissional. 

Continua depois da publicidade

— Agora que está caindo a ficha, te agradeço imensamente por isso. Foi um presente de Deus para mim. É um presente de aniversário, que faço em 4 de novembro — comentou.

Leia também

Praia de SC pode voltar à rota de cruzeiros nesta temporada

Porto de SC ganha rota inédita ligando a Europa e o Mediterrâneo

Quem eram as duas mulheres encontradas mortas e amarradas em “ponto de desova” em SC

Destaques do NSC Total