nsc
    dc

    Nome infeliz

    Montadora indiana muda nome do novo carro Zica por semelhança com o vírus

    Tata Motors lançou recentemente modelo com nome do vírus. O craque argentino Lionel Messi está na campanha de publicidade do carro

    02/02/2016 - 05h56 - Atualizada em: 02/02/2016 - 12h24

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Carro Zica, lançado por empresa indiana, mudará de nome
    Carro Zica, lançado por empresa indiana, mudará de nome
    (Foto: )

    A montadora indiana Tata Motors decidiu mudar o nome de seu novo modelo chamado Zica por ser muito parecido com o vírus zika, declarado pela OMS uma emergência de saúde pública mundial. A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.

    "Em solidariedade ao sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro", afirma a montadora em um comunicado.

    Leia mais:

    OMS decreta emergência sanitária mundial por zika vírus e microcefalia

    Zika causa medo ao se alastrar pelo mundo

    A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o zika vírus, que afeta sobretudo a América Latina. Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos.

    A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika. O Brasil, país mais afetado, recomendou que as grávidas não compareçam aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

    Leia todas as notícias sobre o zika

    *AFP

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas