Um incêndio criminoso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19), às 9h06, na Rua Osvaldo Aranha, no bairro Presidente Médici, em Chapecó. O fogo atingiu uma residência geminada, colocando em risco casas vizinhas e moradores.

Continua depois da publicidade

O suspeito, um homem de 25 anos, foi encontrado em surto dentro do imóvel, que já estava tomado pelas chamas. Os bombeiros precisaram arrombar a porta para entrar.

No segundo pavimento, o homem havia bloqueado a escada com uma cama box e um colchão, impedindo o acesso. Ele também ateava fogo em materiais. Quando os bombeiros conseguiram chegar ao andar superior, foram recebidos com extrema agressividade. O homem partiu para cima dos profissionais, tentou retirar máscaras de proteção, entrou em luta corporal e tentou se jogar pela janela. Durante a contenção, foi percebido que ele estava armado com uma faca.

Após ser dominado, ele foi imobilizado na maca do Samu. Dentro da ambulância, afirmou ser usuário de drogas. Ele foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Sete de Setembro, permaneceu em observação por cerca de 1h30 e, depois da alta, foi conduzido à Central de Plantão Policial, ainda algemado devido ao estado de agitação.

A suspeita repassada às equipes é de que o incêndio tenha sido motivado por um término de relacionamento. O proprietário da residência, um homem de 62 anos, não estava no local, sendo representado por uma responsável da imobiliária.

Continua depois da publicidade