Um morador de rua foi baleado por um policial militar da reserva após uma suposta confusão na entrada de uma padaria em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a PM, o homem estaria importunando clientes e teria tentado acertar um soco no agente aposentado quando levou um tiro. 

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu por volta das 19h20min desta quarta-feira (17), na Avenida Osvaldo Reis, no Fazenda. 

> Clique aqui e receba notícias de todo o Vale do Itajaí por WhatsApp

A polícia informou que, mesmo ferido, o morador de rua conseguiu sair do local e não teria sido mais localizado para o registro da ocorrência e nem para atendimento médico. 

O policial permaneceu no local, e a arma tinha registro, disse a PM. 

Continua depois da publicidade

O militar aposentado contou que tinha ido comprar pão quando se deparou com o morador de rua na frente ao estabelecimento incomodando os clientes. Disse que ao se aproximar percebeu que o homem estava alterado, agressivo, ameaçando e falando que estava armado e que teria saído recentemente do presídio.

Segundo o relato da PM, “o policial da reserva de 59 anos, ao perceber a agressividade do homem, o orientou a sair do local, pois teriam pessoas com medo de sair da padaria, e que ao entrar em contato com o indivíduo e ordenar que parasse de ameaçar os clientes, o indivíduo tentou acertar socos no policial”.

O relato destaca ainda que “nesse momento foi necessário sacar a arma e dar voz de prisão, porém o indivíduo não acatou e tentou tomar a arma da mão do policial, sendo necessário efetuar um disparo na região das pernas, não sabendo onde o atingiu, pois o homem saiu correndo logo após”.

Após o disparo, o policial da reserva ligou para o 190 e pediu que chamassem uma ambulância para atender o morador de rua, que deixou o local após ser baleado. 

Continua depois da publicidade

O proprietário da padaria chegou a ser ouvido pela PM e disse que desde cedo o homem estava “incomodando seus clientes, pedindo dinheiro e intimidando a comprar as coisas para ele”. Afirmou também que um cliente solicitou várias vezes para o rapaz se retirar, mas que o pedido não tinha sido atendido. 

O empresário disse que presenciou o momento em que o morador de rua teria tentado agredir o cliente e foi quando ouviu um disparo e saiu correndo para dentro da padaria.

A Polícia Militar de Itajaí informou que registrou um boletim de ocorrência e pegou imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o morador de rua apontado como responsável por começar a confusão. O PM da reserva, por sua vez, não foi enquadrado porque teria agido “em legítima defesa”.

O caso será apurado pela Polícia Civil.

Leia também 

Cobrança de aluguel faz moradora descobrir assassinato em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

As histórias das mães de Blumenau que buscam recuperar os filhos levados à adoção

O drama do homem que passou 35 dias preso por engano no Vale do Itajaí