nsc
an

Investigação

Morador de rua é encontrado morto após madrugada fria em Balneário Barra do Sul

Ele foi encontrado sem vida em frente a uma lanchonete na manhã da última segunda-feira

20/07/2021 - 09h47

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Claudinei Cardoso foi encontrado morto na manhã da última segunda-feira
Claudinei Cardoso foi encontrado morto na manhã da última segunda-feira
(Foto: )

Um homem de 38 anos foi encontrado morto na manhã da última segunda-feira (19) na frente de uma lanchonete em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A principal suspeita é de que Claudinei Cardoso tenha morrido em decorrência do frio. 

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os bombeiros foram acionados pelo dono da lanchonete, que não conseguia acordar o homem. Os amigos de Claudinei disseram aos bombeiros que ele teria bebido muito durante a madrugada. 

Chegando ao local, os bombeiros constataram que ele já estava sem vida e bastante rígido. A suspeita é de que Claudinei tenha morrido por causa do frio, já que as temperaturas estavam bem baixas durante a madrugada. 

Claudinei foi encontrado com cobertores, que foram cedidos por vizinhos. A Assistência Social foi acionada e prestou atendimento. 

SC tem o amanhecer mais frio do ano

Morador de rua por opção

Ainda de acordo com os Bombeiros, o pai de Claudinei esteve no local e disse que o filho morava na rua por opção, que não queria voltar para casa. 

A Secretaria de Assistência Social do município prestou apoio à família. O órgão diz que já tinha o cadastro dele e que a família tem casa em Barra do Sul. A Secretaria ainda confirmou que Claudinei era morador de rua por opção. 

Além disso, a Secretaria afirmou que o homem já estava deitado no local onde foi encontrado morto desde a tarde de domingo (18) e, portanto, há uma possibilidade de ter passado mal antes do ocorrido.

Causas da morte

Segundo a funerária, no atestado de óbito consta que as causas da morte foram cardiopatia dilatada e edema agudo de pulmão. A reportagem tentou contato com as polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira (20) para mais detalhes sobre o caso e investigação, mas não obteve retorno. 

O corpo de Claudinei vai ser velado a partir das 10h, na capela do Cemitério de Balneário Barra do Sul. O sepultamento deve ser à tarde.

Leia também:

Prefeito de Joinville cita “visão otimista” sobre governo federal; e opina sobre voto impresso

Dizendo-se ameaçado, deputado de SC mostra revólver em entrevista e anda armado até na Alesc

Apartamento de onde modelo caiu no Chile passou por limpeza após morte

Colunistas