Um morador de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi surpreendido ao encontrar outro homem “hospedado” em uma de suas casas. O dono do imóvel ainda teve objetos furtados pelo suspeito. A Polícia Militar chegou a ser acionada para atender a ocorrência durante a tarde de quarta-feira (2).

Continua depois da publicidade

A vítima, um homem de 78 anos, relatou aos policiais que durante a noite anterior alguém teria entrado em sua casa e levado alguns pertences como dois celulares, lanterna, chocolates, travesseiros, cobertores e R$ 50 em dinheiro. 

Mulher leva a melhor em luta após homem atirar pedras em loja de SC; veja vídeo

Na manhã seguinte, o homem foi até a casa ao lado, que também é de sua propriedade, e observou que ela estava trancada e com indícios de ter alguém dentro. Ao entrar pela janela, viu que os pertences furtados estavam dentro da residência e parecia que alguém tinha passado a noite no local.

Próximo do meio-dia de quarta-feira, a vítima ouviu barulhos na casa e ao averiguar, encontrou o homem suspeito do furto. O autor, de 26 anos, usou o aparelho celular furtado para se conectar às redes sociais e conversar com várias pessoas durante a noite na casa, onde ficou “hospedado”. Ele inclusive teria falado em mensagens sobre os crimes que cometeu e tirou fotos de si mesmo, as quais ficaram gravadas na galeria. 

Continua depois da publicidade

A PM realizou buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Quem é o sócio que matou corretores por dívida de R$ 25 mil em Balneário Piçarras

Acusado de atropelar e matar motociclista vai a júri popular em Joinville