Um homem de 29 anos foi esfaqueado pelo próprio vizinho enquanto dormia, na madrugada desta segunda-feira (12), em Itapema, Litoral Norte do Estado. Segundo a Polícia Militar, o agressor tocou a campainha do apartamento da vítima, foi recebido pela esposa do morador e, em seguida, se direcionou para o quarto do jovem onde o golpeou com ao menos três facadas. O criminoso fugiu do local, enquanto o rapaz ferido foi levado ao hospital para receber atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Ainda de acordo com a PM, era quase 1h da manhã quando a guarnição chegou ao prédio em que ocorreu a tentativa de homicídio, no bairro Tabuleiro das Oliveiras, Rua 600. Ali, enquanto aguardavam a porta do residencial abrir, os policiais se depararam com o agressor saindo do local de bicicleta, pela garagem do edifício.

A PM tentou ir atrás do homem, mas não conseguiu pegá-lo. Ao retornar para o prédio, a guarnição conversou, então, com a esposa da vítima, que contou ter ouvido a campainha do apartamento na madrugada desta segunda-feira (12). Ao abrir a porta, o vizinho e amigo da família perguntou à mulher onde estava o marido dela. A moradora revelou que o companheiro estava no quarto, momento em que o agressor foi até o cômodo e começou a esfaquear o homem enquanto ele dormia.

A esposa da vítima conseguiu intervir para que o vizinho parasse de ferir o morador. Ainda de acordo com ela, o homem teria dito que voltaria para matá-lo enquanto o acusava de ter assediado a filha dele, que é menor de idade.

Continua depois da publicidade

A faca foi levada com o autor do crime, de 39 anos, que ainda não foi localizado. Já o morador ferido foi encontrado deitado na cama, com machucados nos braços e no peito. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Itapema, para passar por avaliação médica.

Segundo o delegado responsável, será instaurado um inquérito para investigar o caso.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Polícia tenta desvendar assassinato em casa abandonada de Blumenau

Motorista foge pelo arrozal após capotamento de dois carros na BR-470, em Gaspar

Destaques do NSC Total