Uma cena de terror que não tinha visto nem em filme. Assim Gustavo Bernardino de Jesus, morador de Praia Grande, descreve o que presenciou na manhã deste sábado (21), quando um balão de ar quente pegou fogo e caiu na cidade matando oito pessoas.

Continua depois da publicidade

Ele revela ter sido acordado repentinamente pela esposa, que alertava sobre o risco de o balão cair em cima da casa da família. Ao ir olhar na rua, incrédulo, deparou-se com um homem chorando, orando em frente à igrejinha próxima. A súplica era para encontrar o namorado vivo. Ele ainda não sabia, mas o companheiro com quem planejava uma vida junto estava morto.

Passeio de balão que caiu custava R$ 550 e durava 45 minutos

Veja o momento em que o balão cai

O homem chegou preocupado à casa de Gustavo, pedia se alguém tinha visto as vítimas do balão. Ele tinha conseguido pular quando o balão ainda estava no chão, já em chamas, mas o companheiro não teve tempo de saltar próximo ao solo.

Continua depois da publicidade

— Ele estava sujo, meio molhado. Oferecemos roupa, mas ele não quis, então demos um cobertor e água com açúcar — conta Gustavo.

O homem desesperado chegou à região da casa de Gustavo de van. O veículo estava buscando eventuais sobreviventes. De acordo com a polícia, das oito pessoas que não conseguiram saltar do balão quando ele tocou o solo já pegando fogo, quatro morreram carbonizadas e quatro em decorrência de traumas provocados da queda por pular do balão em chamas, quando ele já estava no alto.

Um amigo de Gustavo, experiente em resgate, foi quem acolheu o homem e o levou ao hospital de Praia Grande. Lá, após receber atendimento psicológico, soube da morte do namorado.

Turista descreve “horrores”

Uma turista que estava em Praia Grande para passear de balão na manhã deste sábado (21) viu toda a cena e descreveu uma verdadeira “cena de horrores” com as pessoas pulando do balão assim que ele começou a pegar fogo.

Continua depois da publicidade

“O balão foi incendiado e despencou com as pessoas dentro”, contou nas redes sociais.

Vídeo mostra momento da queda do balão

Dois vídeos feitos por pessoas que passam pelo local no momento do acidente mostram o drama em Praia Grande. O balão pega fogo e, poucos segundos depois, o cesto se solta, provocando as mortes. Veja abaixo:

Leia também

De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC

Fogo começou no cesto e piloto orientou ocupantes a pular de balão em SC, diz policial

Vídeo mostra início de voo de balão que pegou fogo e deixou oito mortos em SC; assista