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    Moradores de Joinville atingidos por chuvas na virada do ano podem solicitar saque do FGTS

    Podem solicitar o saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal

    26/02/2021 - 05h00

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    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Valor máximo para saque é de R$ 6.220,00
    Valor máximo para saque é de R$ 6.220,00
    (Foto: )

    Joinville decretou estado de calamidade pública após as fortes chuvas registradas na virada de 2021. Nesta semana, a Caixa iniciou o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes da maior cidade de Santa Catarina. 

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    Podem solicitar o saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220,00.

    A solicitação deve ser realizada no aplicativo FGTS, opção Saque Digital, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, como forma de prevenir a disseminação do Coronavírus.

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    Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

    SAQUE 100% DIGITAL – APP FGTS

    O app está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

    Como solicitar o saque FGTS?

    Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

    Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro;

    Ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque - Calamidade pública” - acessar a cidade;

    Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade; comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da calamidade havida em decorrência do desastre natural;

    Selecionar a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco informada e enviar a solicitação;

    O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado, de cinco dias úteis.

    Atenção! Os pedidos de saque serão acatados somente até o dia 26 de abril de 2021, data limite para concessão do benefício.  

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    Quais documentos são necessários? 

    Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte, identidade funcional);

    Comprovante de residência em nome do trabalhador, (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020 (120 dias antes do vendaval).

    Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

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