Os moradores de Joinville que estão com dívidas no comércio terão a oportunidade de regularizar a situação a partir desta semana. Na quinta-feira (29), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) dá início ao “Feirão SPC Regulariza Seu Nome”, que vai até 7 de agosto.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A primeira edição do feirão não terá autoatendimento pelo site e será priorizado o atendimento presencial humanizado. Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, é uma oportunidade única para quem quiser consultar e quitar débitos em lojas do Estado. 

– Entre as principais vantagens estão descontos mínimos de 50% em juros e multas para os consumidores regularizarem o nome, principalmente em tempos de pandemia e crise – detalha.

Os interessados em participar do feirão podem comparecer na sede da CDL Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. No sábado, o horário de funcionamento é de 9 às 13 horas.

Continua depois da publicidade

O feirão é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), em conjunto com a CDL Joinville e associados. Ele ainda está recebendo adesões dos comerciantes, que estão se inscrevendo na entidade.

> Joinville tem 30,4 mil pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza

Ajuda para diminuir a inadimplência

O número de brasileiros com contas em atraso chegou a 63 milhões em abril deste ano, representando cerca de 39,5% da população. Uma pesquisa da FCDL/SC apontou que mais de 50% das pessoas que vão aos balcões das CDLs catarinenses para consultar seu CPF perguntaram se poderiam negociar e regularizar suas pendências diretamente na CDL de sua cidade, sem necessidade de ir à empresa.

A partir desses questionamentos, manifestados pelo público, foi amadurecendo a ideia de tornar a CDL a negociadora entre as partes interessadas para facilitar o processo. Com este objetivo comum, surgiu o ‘Feirão SPC Regulariza Seu Nome!’ para ajudar empresas e consumidores, colaborando para esses clientes colocarem as contas em dia.

Leia também:

Joinville projeta saída do risco gravíssimo para Covid e estabilidade em agosto

Continua depois da publicidade

Ação policial em Joinville acaba com suspeito morto e apreensão de drogas e armas

“Novo” acesso de Joinville pode custar R$ 71 milhões

Destaques do NSC Total