Moradores da Linha Lourenço, em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina encontraram uma cena preocupante na tarde da última segunda-feira (24). Cerca de 11 túmulos teriam sido violados e vandalizados, gerando forte repercussão na região.
Continua depois da publicidade
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os próprios moradores acionaram a guarnição após perceberem que diversas sepulturas antigas haviam sido danificadas. Em um dos túmulos, uma ossada foi retirada e deixada do lado de fora da sepultura.
Veja como os túmulos foram encontrados
Sepulturas antigas dificultam investigação
A PM informou que, pela condição antiga dos túmulos, não foi possível identificar quando as violações ocorreram, tampouco confirmar se houve furto de objetos ou materiais. Os militares também destacaram que se trata de sepulturas muito antigas, sem qualquer registro na prefeitura, o que dificulta a investigação.
A ossada encontrada fora do túmulo teria sido transferida de outro local e colocada no túmulo, conforme relato repassado à guarnição.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Científica, foi acionada e instaurou um inquérito para apurar a autoria e as circunstâncias do vandalismo. As forças de segurança reforçam que, até o momento, não há suspeitos identificados.







