O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou o reforço de policiamento na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (26), após um pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Mais cedo, a Procuradoria-Geral da República havia se manifestado de forma favorável para o reforço integral. As informações são da CNN.
Continua depois da publicidade
A PF pedia, em um ofício enviado ao STF, “reforço urgente e imediato” de policiamento, assim como a manutenção e checagem constante da tornozeleira eletrônica do ex-presidente.
Isso porque a PF teria recebido informações sobre um “risco concreto de fuga” do político, com possibilidade de tentativa de entrada na Embaixada dos Estados Unidos e posterior pedido asilo político. A embaixada fica a cerca de 10 minutos da casa de Bolsonaro e por ser considerada uma extensão do território dos EUA, eventuais mandados de prisão não poderiam ser cumpridos no local.
O procurador-geral, Paulo Gonet, defende que o monitoramento deve ser feito discretamente, sem a privacidade do réu seja invadida, além de não causar perturbações aos vizinhos.
Veja as medidas impostas a Bolsonaro
Continua depois da publicidade
Bolsonaro está cumprindo prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, usando tornozeleira eletrônica e sem acesso ao telefone celular. Além disso, ele não pode receber visitas sem autorização judicial, com exceção dos advogados e familiares.
*Matéria em atualização
Leia também
PGR defende que Bolsonaro tenha monitoramento extra para impedir risco de fuga




