Luto
Última postagem de músico no Instagram foi feita dias antes de morrer e para mostrar texto sobre o isolamento social enfrentado pela contaminação do covid-19
O músico Moraes Moreira morreu aos 72 anos, nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro. Conhecido pelas músicas marcantes da época da banda Novos Baianos e pela carreira solo, o cantor também é lembrado pelas poesias e análises sociais sobre o Brasil. A mais recente análise foi publicada no Instagram, em formato de cordel, sobre a quarentena enfrentada pelo artista no combate ao novo coronavírus.
Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Ao relatar o sentimento de “estar em quarentena”, Moraes Moreira postou que se dividia entre o apartamento e o escritório, ambos no bairro Gávea, na capital fluminense. O cordel, segundo a última postagem do cantor, foi escrito no dia 17 de março, dias antes da morte do músico.
Leia também: Playlist relembra os sucessos da carreira de Moraes Moreira
A rima fala sobre a situação atual do país em relação ao novo coronavírus. Moraes Moreira escreveu no cordel que possuía medo da pandemia, mas também temia casos de injustiça social.
"Assombra-me a pandemia
Que agora domina o mundo
Mas tenho uma garantia
Não sou nenhum vagabundo
Porque todo cidadão
Merece mais atenção
O sentimento é profundo"
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: