Nada viralizou mais nos últimos dias do que o Morango do Amor. Qualquer tempinho que você tenha perdido nas redes sociais, rolando o feed, com certeza se deparou com alguma receita ou alguém comendo um morango do amor.
Continua depois da publicidade
O que é o morango do amor?
O doce não poderia ser mais simples. Um morango envolto em uma camada de brigadeiro branca e banhado na mesma calda usada para fazer maçã do amor, por isso o nome. O produto viralizou tanto e fez tanto sucesso nas redes sociais que já ganhou novas versões e virou até renda extra para confeitarias.
Apesar de parecer simples, em caso de quem vai fazer para vender, a técnica é um pouco mais complicada. Precisa ficar em um ponto certo, para manter o morango fresco, o brigadeiro no ponto certo e a calda com casquinha crocante.
Quer aprender a fazer o morango do amor? O NSC Total tem a receita e dica secreta para casquinha crocante.
Continua depois da publicidade
As variações de morango do amor que já surgiram
O sucesso do morango do amor provocou um senso de desejo e urgência que uma unidade do doce está sendo vendida por até R$ 20 em alguns lugares do Brasil. As variações que surgiram até agora foram a uva do amor, carambola do amor, kiwi do amor e até mexerica do amor.
Todas as variações do doce seguem a mesma tendência do morango do amor. A fruta envolta em brigadeiro branco e banhada em uma calda vitrificada de uma cor que remeta à fruta original.
O sucesso do novo doce é tão grande que em alguns lugares existem lista de espera, cursos e e-books que ensinam a fazer a iguaria. O site Pequena Empresas e Grandes Negócios indicou algumas receitas que podem virar tendência no futuro.
Continua depois da publicidade
- Beijinho do amor (com uva ou abacaxi e casquinha crocante)
- Brigadeiro vitrificado
- Maçã do amor recheada
- Cocada servida dentro da fruta
- Pé de moleque com caramelo no palito
E já que estamos falando em tendências, veja como identificar se o livro Bobbie Goods é verdadeiro? E Labubus viram febre, mas fabricante diz: “não são brinquedos”.




