Teuda Magalhães Fernandes, conhecida como Teuda Bara, morreu nesta quinta-feira (25), aos 84 anos. A atriz estava internada no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

A morte foi comunicada pelo Grupo Galpão, companhia de teatro mineiro, que Teuda fundou em 1982. Artistas como Alexandre Nero e Natalhia Dill lamentaram o falecimento da atriz em uma publicação nas redes sociais.

Veja fotos

De acordo com o Grupo Galpão, o velório de Teuda será realizado no foyer do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 10h desta sexta-feira (26).

Teuda deixa os filhos André e Admar. Em nota, o grupo disse que A partida de Teuda representa uma “perda imensurável para o teatro brasileiro e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.”

“Ao mesmo tempo, fica a profunda gratidão pela alegria, pela força e pela luz raríssima que Teuda espalhou ao longo de tantos anos de vida e criação. Dividir o caminho com ela foi um presente — um exercício diário de amor, generosidade e coragem artística”, publicou o grupo.

Continua depois da publicidade

Segundo o g1, Teuda Bara estava internada desde 14 de dezembro no Hospital Madre Teresa. A morte foi provocada por uma septicemia com falência múltipla dos órgãos, quando uma infecção se torna generalizada e atinge várias partes do corpo.