Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora Angela Ro Ro. Ela estava internada desde 17 de junho na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Silvestre, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e sofreu uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico. A notícia foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada que estava cuidando da cantora, e pelo produtor Paulinho Lima, amigo de longa data da artista.
Continua depois da publicidade
Angela deu entrada no hospital devido a uma infecção pulmonar e precisou ser submetida a uma traqueostomia. Antes disso, ela tinha recorrido às redes sociais para pedir ajuda financeira, afirmando que estava passando por um problema de saúde. “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”.
Nascida no Rio em 5 de dezembro de 1949, Angela Maria Diniz Gonsalves ganhou o apelido de “Ro Ro” ainda na infância, devido à voz rouca. Lançou seu primeiro álbum em 1979, com apenas composições suas. Ela se destacou por sucessos que marcariam suas carreira, “Gota de sangue”, “Balada da arrasada”, “Agito e uso”, “Tola foi você” e “Amor, meu grande amor”.
A artista também foi uma das pioneiras do movimento LGBTQIA+. No início da década de 1980, assumiu um relacionamento com Zizi Possi, mas teve um término conturbado com a cantora que a acusou de agressão. A denúncia repercutiu na imprensa e resultou no álbum “Escândalo” (1981). Na faixa título, cantou: “O grande escândalo sou eu, aqui, só”,
Após lançar apenas um disco nos anos 1990, “Ao vivo – Nosso amor ao Armagedon” (1993), ela lançou o disco “Acertei no milênio”, em 2000, após largar as drogas, a bebida, o cigarro e perder cerca de 35 quilos ao iniciar uma rotina de exercícios. Entre 2004 e 2005, a cantora apresentou o talk-show “Escândalo”, no Canal Brasil. Nos anos seguintes, Angela gravou “Compasso” (2006) e “Feliz da vida!” (2013). Seu último álbum foi “Selvagem” (2017).
Continua depois da publicidade
Vejas as fotos de Angela Ro Ro
*Com informações de O Globo, g1 e Veja.
Leia também
“Meu corpo não dava conta”: Priscila Fantin explica diagnóstico que a fez engordar 20kg




