Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) a capivara que aguardou por quase 20 horas para ser resgatada ferida em Blumenau. Batizada de Godofrida em uma enquete nas redes sociais do Santa, ela mobilizou órgãos públicos a rever os protocolos de atendimento a animais silvestres em SC após expor a dificuldade nos resgates fora do horário de expediente do IMA, responsável pelo serviço.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A capivara foi levada ao hospital universitário da Furb pela Polícia Militar Ambiental no dia 21 de fevereiro, depois de uma moradora insistir em conseguir ajuda para resgatar o animal supostamente atropelado. Godofrida estava com as patas traseiras paralisadas e passou por cirurgia. Ela ficou 17 dias internada até morrer por causa de uma infecção bacteriana.
Na manhã desta quinta (9), o IMA informou que está trabalhando junto com a Polícia Militar Ambiental e bombeiros para definir um novo protocolo de atendimento a animais silvestres. O documento deve servir para nortear o serviço em toda SC. No fim do mês passado houve uma reunião entre os órgãos e cada um fará uma minuta sobre as suas reponsabilidade e posteriormente montado um plano de ação.
A orientação do IMA é que a população ligue para o 190 caso precise acionar resgate para animais silvestres enquanto o assunto é discutido a nível estadual.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Confira a programação do Festival Brasileiro da Cerveja desta quinta-feira
Jovem morre em acidente entre moto e caminhão na BR-470: “Eterno anjo”
 
				 
                                    