Morreu na madrugada deste domingo (27) o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Irineu Pasold, aos 78 anos. A informação foi confirmada pela prefeitura do município, que decretou luto oficial de três dias. A causa da morte não foi informada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Farmacêutico e bioquímico, Pasold começou a carreira no município como Secretário de Saúde entre 1993 e 1996. Também atuou na Secretaria de Planejamento durante dois anos, em 1997 e 1999.

Já no legislativo, foram quatro passagens: vice-prefeito entre 1997 e 1999; prefeito por dois mandatos seguidos entre 1999 e 2004; e vice-prefeito entre 2009 e 2012. Atualmente Pasold era gerente de Programas de Saúde do município.

Quais os planos para a duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul

Continua depois da publicidade

Em nota, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lamentou a morte do ex-prefeito e listou uma série de medidas adotadas por Pasold enquanto esteve na prefeitura. “Durante sua vida política no executivo jaraguaense deixa o seu legado na área da saúde, transporte público como, por exemplo, a readequação do terminal urbano e a duplicação da antiga Rua Joinville, hoje Avenida Prefeito Waldemar Grubba”, pontua.

O ex-prefeito do município e deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) também prestou uma homenagem a Pasold nas redes sociais. “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo e ex-prefeito Irineu Pasold. Deixou sua contribuição a nossa sociedade e sempre tinha uma palavra de incentivo”, escreveu.

O deputado estadual Vicente Caropreso disse em uma rede social: “Um parceiro da vida, um parceiro na política. Sou testemunha da sua história, da sua dedicação à saúde pública, ao bem-estar da população e aos interesses coletivos. Um homem de paz, alegre, de diálogo e articulação”.

O velório de Pasold ocorre até às 17h no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Quais os planos para a duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul

Câmara de Joinville tem proposta para conceder título de cidadão honorário para Sergio Moro