Morreu na noite de quarta-feira (19) o cantor Chrystian, da dupla “Chrystian e Ralf”. Ele tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com informações do g1, a assessoria do artista afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”, sem mais detalhes sobre o motivo.

Veja como será velório do cantor sertanejo Chrystian, da dupla com Ralf

Em fevereiro, Chrystian chegou a ser internado após ser diagnosticado com rim policístico, doença hereditária em que se desenvolvem aglomerados de cistos nos rins.

Continua depois da publicidade

Ele se preparava para um transplante do órgão, no entanto, a cirurgia foi adiada para o final deste ano. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.

Cantor Nahim morre aos 71 anos e polícia investiga a causa

Após a internação na quarta-feira, a equipe de Chrystian afirmou que ele estava seguindo todas as recomendações médicas. Um show que estava marcado para sábado (22) na Grande São Paulo foi cancelado.

60 anos dedicados à música

Por meio de nota, a família disse que Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja. José Pereira da Silva Neto começou a carreira aos seis anos de idade em um clube de Goiânia.

Continua depois da publicidade

De acordo com o g1, o sucesso foi tanto que o artista ganhou um programa de televisão chamado “Pinguinho de Gente”. Nos anos seguintes, ele e o irmão mais novo montaram a dupla sertaneja.

Amigos e fãs lamentaram a morte de Chrystian. Nas redes sociais, Ralf, que fazia dupla com o cantor, deixou uma mensagem de despedida ao irmão: “Meu irmão querido, fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso “Pai” te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz”, escreveu.

Já o cantor Michel Teló postou uma foto ao lado do cantor e escreveu: “Desncanse em paz, ídolo. Esse foi um dos dias mais especiais da vida”. A cantora Roberta Miranda também publicou um texto afirmando que o legado de Chrystian sempre será lembrado.

Por nota, a família escreveu: “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.”

Continua depois da publicidade

Leia também

Inverno começa em SC com tempo instável e temperaturas perto dos 30°C

La Niña começa a se formar no país e pode trazer muita chuva e pouco frio para SC

Evanio Prestini é condenado à prisão no Caso Jaguar, mas sai pela porta da frente do Fórum

Destaques do NSC Total