A criança de 11 anos que caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi encontrada sem vida na noite desta quinta-feira (10) após 10 horas da queda. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Como será o translado de menina que morreu em cânion entre SC e RS
A vítima foi localizada, com auxílio de um drone, inicialmente às 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda. Entretanto, devido às condições climáticas, o resgate precisou ser feito por cordas, e as equipes trabalharam até a noite. Por volta das 23h, os bombeiros chegaram até a menina e constataram a morte.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSD), prestou solidariedade à família da vítima e agradeceu às forças militares que atuaram no resgate.
“Eu quero deixar um abraço, solidariedade, todo o meu carinho para a família que certamente nesse momento sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E quero destacar e agradecer toda a dedicação das nossas forças de segurança do Rio Grande do Sul”, disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13h e a menina teria transtorno do espectro autista.
Os próximos passos ficarão a cargo da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.
Veja imagens do Cânion Fortaleza
Entenda
Uma criança de 11 anos caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira. O local fica perto da cidade de Praia Grande, em Santa Catarina. A menina estava com os pais no alto do mirante quando saiu correndo e caiu. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu. Não há nenhuma cerca de proteção no ponto.
A criança foi localizada pelos bombeiros na noite de quinta, com o auxílio de um drone com câmera térmica. Segundo o capitão Pedro Henrique Sanhudo, do Corpo de Bombeiros, ela estava a 70 metros do local da queda.
Continua depois da publicidade
Local fica perto de Praia Grande
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do Centro de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o cânion Fortaleza é uma das atrações turísticas naturais da região.
A região onde o acidente aconteceu fica perto de Praia Grande, em Santa Catarina, onde um balão caiu e matou oito pessoas no final do mês de junho.
Leia mais
Criança cai de cânion em cidade do RS perto de Praia Grande e bombeiros fazem buscas
Novo vídeo mostra pouso emergencial de balão antes do acidente que matou oito pessoas em SC







