Os bombeiros que atuam nas buscas por uma criança de 11 anos que caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nesta quinta-feira (10) localizaram a menina com auxílio de um drone com câmera térmica. O local foi isolado e 12 bombeiros realizam a operação de resgate por rapel. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Advogada pede respeito à família da menina que morreu ao cair de cânion: “É fácil julgar”
Perícia apura se criança que caiu de cânion entre SC e RS já estava morta quando foi achada
Segundo o capitão Pedro Henrique Sanhudo, do Corpo de Bombeiros, a menina está a 70 metros do local da queda. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança, que só poderá ser checado quando a equipe chegar até ela, segundo os bombeiros.
Quem era a criança de 11 anos que morreu após cair de cânion na divisa entre SC e RS
Continua depois da publicidade
Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque com o traslado de militares. Mais cedo, um helicóptero da Polícia Civil foi utilizado nas buscas.
Veja imagens do Cânion Fortaleza
Segundo informações do g1, a menina estava com os pais no alto do mirante. Quando eles estavam indo sentar em um banco, ela saiu correndo e caiu. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu. Não há nenhuma cerca de proteção no ponto.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13h e a menina teria transtorno do espectro autista. A identidade não foi divulgada. A família é de Curitiba, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Cânion entre SC e RS onde criança caiu e morreu é fechado
Segundo os bombeiros de Canela, a queda aconteceu na parte central do cânion, no meio de um penhasco, em uma região em que não há vegetação. A RBS TV entrou em contato com a administração do parque, que afirmou estar “concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas”.
Local fica perto de Praia Grande
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do Centro de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o cânion Fortaleza é uma das atrações turísticas naturais da região.
A região onde o acidente aconteceu fica perto de Praia Grande, em Santa Catarina, onde um balão caiu e matou oito pessoas no final do mês de junho.
Nota da Urbia
“A Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida no Cânion Fortaleza, nesta quinta-feira (10), e presta suporte à família no local. Outras informações serão repassadas assim que possível.”
Continua depois da publicidade
Leia também
Criança cai de cânion em cidade do RS perto de Praia Grande e bombeiros fazem buscas
Fotos mostram como é o cânion onde menina de 11 anos morreu entre SC e RS







