Amigos e familiares se despedem nesta segunda-feira (23) de Hsiao Yen Yu Yuan, do restaurante Chinês, tradicional empreendimento que fica na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. Em luto, o estabelecimento não abrirá nesta segunda.
Continua depois da publicidade
O velório ocorre na Capela Frei Edgar 1, no cemitério São José, no Centro, até as 17h, quando ocorrerá a a cerimônia de despedida. Yen tinha 73 anos, faleceu no domingo (22), de câncer, e deixa o marido e os dois filhos, que tocam o negócio familiar.
Nas redes sociais, clientes e amigos comentaram o triste momento: “Sempre atenciosa, educada, querida. Só temos a agradecer pelos anos de convivência e poder ter desfrutado da amizade dela”, escreveu um deles.
Em 1973, o marido de Hsiao abriu o restaurante Ruby na Rua Alwin Schrader, com comida típica chinesa e pizzas. Dois anos depois, o estabelecimento mudou de endereço, foi para o coração da cidade e alterou também o nome. Há 50 anos, então, existe o Chinês na Rua XV — desde 1990 no mesmo lugar.
Com a partida da matriarca, o restaurante deve reabrir as portas na terça-feira (24).
Continua depois da publicidade

