A assessora de imprensa Ede Cury morreu nesta terça-feira (9), aos 70 anos. Ela ficou conhecida por trabalhar nos bastidores da música, tendo representado o cantor Leonardo e a ex-dançarina Carla Perez. Além disso, trabalhou com a apresentadora Ana Maria Braga. A causa da morte não foi divulgada. Com informações da CNN.
Continua depois da publicidade
Ede Cury começou a carreira nos anos 1990. O papel da assessora era atuar nas decisões estratégicas de comunicação e na construção da imagem pública das personalidades. Filha de Rosvaldo Cury, um dos proprietários da gravadora Copacabana, teve laços com a música desde pequena.
A assessora atuou durante a morte de Leandro, em 1998. Na época, Ede Cury foi responsável por divulgar informações oficiais durante os 63 dias de luta contra o câncer caro do cantor.
Pouco antes da morte, Ede Cury havia sido indicada ao WME Awards by Billboard 2025, na categoria Profissional do Ano. O cantor Leonardo se posicionou sobre a morte da assessora.
“Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração”, publicou o cantor, nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Veja a publicação de Leonardo
*Sob supervisão de Vitória Loch

