A prefeitura de Ituporanga, no Vale do Itajaí, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Marcelo Lehmkuhl Machado nesta quarta-feira (10). O advogado enfrentava um câncer e deixa esposa e filha.
Continua depois da publicidade
A esposa de Marcelo, Vanessa Pompeo Machado, postou uma homenagem para o marido nas redes sociais. Os dois perderam o filho Victor em 2014 e também são pais de Isadora.
“Em 2014, nosso filho Vitor voou para os braços de Deus. E hoje, com a alma em luto, sei que você, meu marido querido, se reencontrará em um abraço eterno. Visualizo esse reencontro no plano espiritual como um oceano de amor e alegria, onde a saudade se transforma em paz e a dor em calmaria. Nós, que ficamos, seguiremos adiante, carregando a essência de suas presenças em cada memória, em cada sorriso e no amor que nos une, até o dia em que também nos reencontraremos. Vai em paz, meu amor! Nós te amamos”, escreveu Vanessa.
Quem foi Marcelo Lehmkuhl Machado
Nascido em Ituporanga em 24 de fevereiro de 1968, Marcelo era formado em Direito, e atuou como advogado no município desde 1990. Foi Procurador do Município entre 2000 e 2007, atuou na Câmara de Vereadores de Chapadão do Lageado e presidiu a Festa Nacional da Cebola em 2004 e 2012. Foi vereador nas legislaturas 2016–2019 e 2020–2024
“Marcelo enfrentou com coragem a luta contra o câncer e deixa um legado marcado pela dedicação à cidade e à vida pública”, diz a nota da prefeitura.
Continua depois da publicidade
O velório foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Ituporanga e o sepultamento ocorreu no Cemitério Católico Local, no final da tarde.
“Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos, reforçando o reconhecimento e a gratidão por sua trajetória e pelos serviços prestados à comunidade”, destaca a prefeitura de Ituporanga.

