Morreu nesta quinta-feira (25) o treinador Francisco Ludwig, conhecido no esporte de Blumenau como Professor Francis, aos 60 anos. Ele vinha lidando com problemas de saúde e teve falência renal nesta semana, sem condições de hemodiálise, o que agravou a condição. O ex-jogador e fundador da escolinha de futebol Iafa, não resistiu às complicações.
Continua depois da publicidade
Durante a quarta-feira, familiares já haviam compartilhado aos pais e alunos uma mensagem destacando o estado de saúde complicado de Francis e pedindo orações “para que a vontade de Deus seja feita”. Natural de São João do Oeste, o ex-goleiro passou pelo Blumenau Esporte Clube e foi, também, o primeiro treinador da história do Clube Atlético Metropolitano.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
A escolinha de futebol Iafa publicou nota destacando o legado do fundador:
“É com profundo pesar e uma dor imensa que comunicamos o falecimento do nosso querido professor Francis. Mais do que um professor, ele foi um exemplo de dedicação, amizade e inspiração para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Francis marcou a vida de muitas pessoas, sempre disposto a ajudar, ensinar e motivar. Seu legado será lembrado com muito carinho, gratidão e respeito. Que sua memória permaneça viva em nossos corações”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Moradores da rua mais extensa de Blumenau espalham faixas e cobram promessa de asfalto

