Morreu neste sábado (13), aos 89 anos, o multi-instrumentista e três vezes vencedor do Grammy Latino, Hermeto Pascoal. O músico estava no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada.
Continua depois da publicidade
Segundo publicação feita nas redes sociais do músico, Hermeto morreu cercado de seus familiares e amigos músicos, enquanto seu grupo estavam no palco.
“Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música. No exato momento da passagem, seu Grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música,” diz nota nas redes sociais.
Segundo informações do g1, o instrumentista deixa enlutados seis filhos, 13 netos e 10 bisnetos, além de demais familiares e amigos.
A família informou que detalhes sobre despedidas públicas serão publicadas em canais oficiais, como o Instagram de Hermeto.
Continua depois da publicidade
“Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria. Gratidão por todo carinho ao longo do caminho”, ainda cita a família em nota.
O músico nasceu em 22 de junho de 1936, em Lagoa da Canoa, distrito de Arapiraca, Alagoas. Conforme o g1, por ser albino, não podia trabalhar na roça e acabou se aproximando da música ainda na infância.
Leia também
UFSC abre mais de 130 vagas em concurso com salários que podem chegar a R$ 7,1 mil
Vacinação contra gripe em SC ultrapassa 2,2 milhões de doses, mas segue abaixo da meta
Evento inédito com bastidores da Oktoberfest 2025 ocorre em paralelo à festa de Blumenau




