O músico Jards Macalé morreu nesta segunda-feira (17) aos 82 anos após sofrer uma parada cardíaca em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele estava internado para tratamento de um enfisema pulmonar.

Continua depois da publicidade

A informação confirmada nas redes sociais do artista. Na publicação, foi feita uma homenagem ao cantor e compositor.

“Jards Macalé nos deixou hoje. Chegou a acordar de uma cirurgia cantando “Meu Nome é Gal”, com toda a energia e bom humor que sempre teve.

Cante, cante, cante.
É assim que sempre lembraremos do nosso mestre, professor e farol de liberdade.

Agradecemos, desde já, o carinho, o amor e a admiração de todos. Em breve informaremos detalhes sobre o funeral. 🖤

Continua depois da publicidade

“Nessa soma de todas as coisas, o que sobra é a arte.
Eu não quero mais ser moderno, quero ser eterno.”
— Jards Macalé”

Composições nas vozes de Gal Costa e Maria Bethânia

Jards foi o autor de canções como “Hotel das Estrelas”, “Mal Secreto” e “Vapor Barato”, cantados pelas vozes de Gal Costa e Maria Bethânia.

A carreira iniciou nos anos 1960, com a gravação de uma música cantada por Elizeth Cardoso. Com “Gothan City”, Jards se destacou, em 1969, no IV Festival Internacional da Canção. Três anos depois, lançou seu álbum de estreia, intitulado “Jards Macalé”, com uma mistura de rock, samba, jazz, blues, baião e canção.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1.