nsc
an

Luto no Carnaval

Morre Jair Matias, o Laranja, símbolo do Carnaval de Joinville

Laranja tinha 82 anos e foi um dos grandes defensores da festa na cidade

16/01/2022 - 07h45

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Laranja foi presidente da Associação Cultural Escola de Samba Acadêmicos do Serrinha
Laranja foi presidente da Associação Cultural Escola de Samba Acadêmicos do Serrinha
(Foto: )

Morreu na última sexta-feira (14) Jair de Lima Matias, o Laranja, símbolo do Carnaval de Joinville. Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A causa da morte não foi informada. 

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nascido em setembro de 1939, Laranja foi presidente da Associação Cultural Escola de Samba Acadêmicos do Serrinha e um dos grandes defensores da festa na cidade. Nas redes sociais, a direção da Serrinha lamentou a morte e relembrou o legado de Laranja.

— Laranja sempre batalhou para colocar a escola na avenida e manter a tradição de uma das mais antigas agremiações carnavalescas da nossa cidade. Em nome do presidente Deyvid Da Silveira, da sua diretoria e dos presidentes das escolas de samba, estamos todos de luto — escreveu a direção. 

Há cinco meses, Jair já tinha perdido a esposa, com quem teve quatro filhos. Além dos filhos, ele deixa netos e bisnetos. Uma de suas netas resumiu o sentimento dos familiares como "mais um dia de imensa tristeza para família". 

— Meu coração está despedaçado em saber que você não vai estar sentado na cadeira na garagem quando eu chegar igual todos os dias. Eu não entendo porque tem que ser assim. Vocês eram as duas pessoas que eu mais amei e que sempre olharam por mim. Agora não tenho mais vocês aqui comigo. Dó demais — escreveu a jovem. 

O corpo de Laranja foi enterrado no sábado (15) no cemitério do Cubatão. Além de seu envolvimento com Carnaval, ele também foi presidente da velha guarda do MDB de Joinville. O deputado federal Rodrigo Coelho também se manifestou nas redes sociais. 

— Uma pessoa muito querida por todos — definiu o deputado. 

Leia também

Bombeiros retomam buscas por vítima desaparecida de naufrágio em Laguna

Por que vacinar crianças contra Covid? 5 perguntas e respostas sobre o tema

Como será a vacinação de crianças contra Covid nas maiores cidades de SC

Colunistas