O Líder da equipe Chute Boxe em Santa Catarina, Júlio César Pica-Pau, morreu nesta quarta-feira no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O mestre de muay thai sofreu um AVC e passou 15 dias em coma na UTI, mas na manhã de hoje (10) teve confirmada a morte encefálica às 10h21min.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Pica Pau fez parte da primeira leva de atletas da Chute Boxe, em Curitiba, sendo treinado pelo criador da equipe, Rudimar Fedrigo. Posteriormente, foi graduado nível preta por Rafael Cordeiro. Desde 2006 Pica-Pau comandada a equipe em Santa Catarina.

Em Santa Catarina, Pica-Pau formou atletas profissionais de MMA e muitos alunos. Alguns que seguiram seus passos no mundo da luta. Na academia em Balneário Camboriú, Jackson Tortora é quem vinha sendo acompanhado de perto pelo mestre e já acumulava títulos em eventos de MMA fora do Brasil ao lado de Pica-Pau.

Júlio Cesar Pica-Pau era líder da Chute Boxe em SC
Júlio Cesar Pica-Pau era líder da Chute Boxe em SC (Foto: Arquivo Pessoal)

Continua depois da publicidade

> Depois de um dia “sem vítimas”, SC registra 27 mortes por Covid-19

Nas redes sociais alunos e companheiros de equipe demonstraram tristeza com a morte de Julio Cesar Pica Pau, que deixa a esposa Melissa e a filha Camille. Informações sobre a despedida ainda não haviam sido confirmadas pela família até a publicação da matéria. Abaixo confira algumas homenagens: