nsc
santa

Luto

Morre menina de 6 anos vítima de acidente com caminhão desgovernado em Ituporanga

Morte da pequena Laura comove o Alto Vale; colisão aconteceu na última terça-feira (24) e deixou outras cinco pessoas feridas

28/08/2021 - 06h50 - Atualizada em: 28/08/2021 - 07h26

Compartilhe

Por João Victor Góes
Laura estava internada no Hospital Regional de Rio do Sul
Laura estava internada no Hospital Regional de Rio do Sul
(Foto: )

Morreu na noite desta sexta-feira (27) uma das vítimas do acidente com um caminhão desgovernado em Ituporanga, no Alto Vale. Laura Montibeller, de 6 anos, era uma das ocupantes do Fiat Siena que foi atingido pelo veículo. Ela estava junto com a mãe e outras duas pessoas.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O acidente foi registrado na última terça-feira (24). Após a colisão, Laura chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas equipes de resgate conseguiram reverter-la. A menina foi encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul, onde estava internada na UTI desde então.

A morte de Laura foi confirmada por familiares nas redes sociais. Amigos lamentaram a morte da pequena. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório. Moradores de Vidal Ramos, onde Laura morava com a família, estão organizando uma homenagem às vítimas do acidente. Flores serão plantadas no trevo de acesso a Vidal Ramos e Imbuia.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o pai de Laura, Thiago Montibeller, lembrou de alguns momentos com a filha e agradeceu o apoio recebido pela família nos últimos dias.

“Agora você é o nosso anjo, o mais lindo que poderíamos ter. [...] Te amaremos eternamente e um dia vamos estar juntos novamente. Te amamos princesa e que princesa vaidosa, que gostava de um rímel, de um batom, tinha que sair maquiada, e o que falar das unhas pintadas mais vaidosa impossível. Só podemos reforçar todo o nosso amor por você. Isso não é uma despedida é somente um até logo”, escreveu o pai.

Laura comemorou o aniversário de 6 anos em fevereiro
Laura comemorou o aniversário de 6 anos em fevereiro
(Foto: )

O acidente

O acidente aconteceu próximo ao trevo do bairro Gabiroba. De acordo com os socorristas, o caminhão com placas de Taió transportava ração e ficou sem freio enquanto descia a serra da SC-110, que liga Ituporanga aos municípios de Imbuia e Vidal Ramos.

Pessoas que testemunharam a colisão contaram à reportagem que o motorista chegou a buzinar como forma de alerta as pessoas. Ao chegar no trevo, o caminhão colidiu contra um Chevrolet Prisma ocupado apenas pelo motorista, que não teve ferimentos.

Na sequência o veículo atingiu uma caminhonete Blazer, onde estava um homem de 58 anos que foi encaminhado em estado grave ao hospital e o Fiat Siena onde estava, Laura, a mãe e mais duas pessoas, incluindo uma criança de 7 anos. O caminhão só parou depois de bater no palco de uma praça.

Câmeras registraram o acidente

Prefeitura solicitou área de escape

De acordo com moradores, esse não foi o primeiro acidente deste tipo no trecho da SC-110. No entanto, em outras oportunidades o caminhão conseguiu parar sem atingir ninguém. A prefeitura de Ituporanga chegou a solicitar uma área de escape na rodovia estadual para evitar este tipo de acidente, mas segundo o município, até agora não teve resposta.

Leia também

> Excesso de conchas em Balneário Camboriú gera recomendação inusitada da prefeitura

> Família Schurmann vai dar a volta ao mundo de barco para alertar sobre poluição

> Aumento na bandeira vermelha da conta de luz pode chegar a 58% em setembro

Colunistas