Morreu a mulher encontrada na quarta-feira (10) caída perto de uma cachoeira em Blumenau. Vládia Medeiros foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Isabel, onde teve uma parada cardiorrespiratória no domingo (14) e não resistiu.

Continua depois da publicidade

A mulher estava acompanhada de outra pessoa quando sofreu a queda. O socorro chegou a ser chamado, mas não conseguiu encontrar a vítima. À tarde, os moradores começaram a relatar gritos vindo de uma região de vegetação e os bombeiros voltaram à cena.

Vládia foi resgatada por uma ribanceira de aproximadamente 40 metros na Rua Augustinha Rodolfo da Silva, uma transversal da Franz Müller, na Velha Grande. Ela estava consciente, confusa, com suspeita de fratura em uma perna, ferimento na nuca, escoriações pelo corpo, hipotermia e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

A vítima contou aos bombeiros que a queda teria ocorrido naquela manhã. Entretanto, os pedidos de socorro começaram apenas no período da tarde. Um vídeo feito pela corporação mostra a complexidade do resgate para tirar Vládia do local após ser estabilizada e imobilizada em maca.

Como não foi morte natural, a Polícia Civil vai abrir uma investigação e deve ouvir a pessoa que estava com a vítima no momento da queda. A maquiadora e designer de moda era do Piauí.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra operação de resgate de Vládia

Leia mais

Casinhas para cães são instaladas em terminais de Blumenau para acolher animais comunitários