nsc
an

Obituário

Morre Nelci Dias Maciel, dono da Churrascaria Viapiana, de Covid-19

Ele teve forte participação na vida empresarial e comunitária de Araquari

02/05/2021 - 15h47

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra nelci com a esposa rose
Nelci e Rose montaram a churrascaria às margens da BR-280 em 1989
(Foto: )

O empresário Nelci Dias Maciel, conhecido pela Churrascaria Viapiana, na BR-280, em Araquari, morreu neste domingo (2). Ele tinha 65 anos e havia sido internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmitd, em Joinville, após apresentar sintomas de Covid-19. No laudo, a causa da morte foi registrada como falência renal. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Nelci abriu a churrascaria em 1989 ao lado da esposa, Rose. O local ficou conhecido por ser no caminho para cidades do Litoral Norte como São Francisco do Sul e Barra do Sul. Na época em que foi montado, o restaurante tinha três funcionários: Nelci, Rose e um empregado contratatado. Atualmente são mais de 25 funcionários. 

> Irmão do prefeito de Joinville bate o carro de luxo no centro da cidade

Ele foi um dos fundadores da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA), onde atuou como diretor. Também foi membro da diretoria do Lions Clube, com o qual colaborava em atividades para arrecadar fundos à entidade e ajudar a comunidade.

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, publicou uma mensagem lamentando a morte de Nelci nas redes sociais: 

Tem pessoas que passam por nossas vidas e deixam marcas. E hoje, o céu ganha uma dessas pessoas. Nelci Dias Maciel, mais conhecido como Nelci Viapiana deixa esposa, três filhos, quatro netos e uma legião de amigos e colegas que, assim como eu, estão profundamente tristes. [...] Nesse momento de dor, em que mais um morador de Araquari perde a luta contra a Covid-19, as nossas condolências aos familiares.

Não haverá velório devido às medidas restritivas para prevenção da Covid-19. Será feita apenas uma cerimônia de despedida exclusiva para familiares no Crematório Catarinense, na noite deste domingo. 

Colunistas