nsc
hora_de_sc

Luto

Morre o ator Eduardo Galvão, vítima de coronavírus, aos 58 anos

O ator era conhecido por trabalhos como "Caça Talentos", "Porto dos Milagres" e "O Beijo do Vampiro"

08/12/2020 - 06h51 - Atualizada em: 08/12/2020 - 15h38

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
A morte foi confirmada por amigos próximos por volta da meia-noite desta segunda para terça-feira, por meio de publicações nas redes sociais
A morte foi confirmada por amigos próximos por volta da meia-noite desta segunda para terça-feira, por meio de publicações nas redes sociais
(Foto: )

O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, em consequência do coronavírus: ele estava internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), há mais de uma semana.

> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19 em 2020

Eduardo deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões já comprometidos, e estava intubado desde o dia 1º. A morte foi confirmada por amigos próximos por volta da meia-noite desta segunda para terça-feira, por meio de publicações nas redes sociais.

Famosos como Dadá Coelho, José de Abreu, Marina Moschen, Tuca Andrada, Inez Viana, Mayara Magri, Antonio Grassi e Marcelo Várzea se manifestaram e deixaram mensagens de luto e despedida. "Meu Deus! Partiu nosso grande amigo Eduardo Galvão. Desarvorada. Emudecida. Sem chão", escreveu a atriz Dadá Coelho. 

> "Era um verdadeiro anjo", diz mãe de paciente após morte de médico do Centrinho de Joinville

"Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a covid @galvaoeduardooficial era uma doce e divertida pessoa. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim", postou Boninho, diretor da TV Globo.

Eduardo Galvão se tornou conhecido por Caça Talentos (1996), no qual contracenava com Angélica; e atuou também em produções como Despedida de Solteiro (1992), Porto dos Milagres (2001) e O Beijo do Vampiro (2002). Sua última novela foi Bom Sucesso (2019).

Leia também

Idoso de 93 anos é morto a facadas por cunhado em Itapema

Bebê de 15 dias morre esmagado enquanto dormia com os pais em Caçador

Colunistas